A importância da digitalização na preservação e segurança dos documentos
Arquivo morto é passado e nós temos a solução.

Os seus arquivos são de grande importância? Você sabe como otimizar tempo e espaço e deixá-los protegidos? A Data sim, nós trazemos soluções que proporcionam vantagens ante a sua concorrência.

A tecnologia está muito avançada, são poucas as empresas que ainda utilizam o papel. A gestão da Informação, principalmente no âmbito da digitalização de arquivos já é prevista em lei para casos específicos, como em hospitais, ambientes educacionais e cartórios. Substituir o papel pelo digital, além de agilizar os seus processos, também, provocará uma economia de espaço e dinheiro para o seu negócio. Já damos dicas do porquê investir na Gestão Eletrônica de Dados (GED), clica aqui para saber mais.

Proteção é essencial quando trabalhamos com o armazenamento de dados e documentos, perde-los traria grande prejuízo, tanto no que tange o valor material, bem como o histórico. Em cartórios, por exemplo, em que era comum incêndios, houveram grandes perdas de arquivos no decorrer do tempo. O crescimento da quantidade de informação, levou a um grande aumento de demanda e, então, foi-se necessário criar uma alternativa, a nuvem, rede global de servidores que, têm possibilidade infinita de armazenamento.

Preservar documentos em formato digital não só permite um melhor controle, como é uma solução eficaz para empresas que trabalham com grande volume de arquivos. A ideia não é simplesmente armazenar os documentos em uma nuvem e pronto, há todo um processo de gestão, que inclui o planejamento, a estruturação e o controle. Fatores que colaboram para um melhor desenvolvimento das funções exercidas, como por exemplo, em processos trabalhistas. Lembre-se, priorizar o desempenho organizacional de uma empresa, traz mais valor e segurança.

Para saber mais, entre em contato conosco, ligando para (31) 99165-8216, ou (31) 3075-5109. Além disso, você também pode nos enviar um e-mail para: data@datagestão.com.br.

Fechar Menu