Eu posso acabar com o papel na sua clínica de forma bem rápida e segura. Isso é 100% garantido pois seus concorrentes já estão fazendo isso a bastante tempo.

O que as clínicas podem fazer para descartar, jogar fora, se livrar do papel que cresce a cada dia? Guarda Terceirizada é uma boa solução diminui os custos em até 80% já que além o espaço existem o IPTU, água, luz, telefone e por ai vai!

E seu eu te disse que existe uma solução ainda melhor. A digitalização de documentos certificada. Nesse processo seus prontuários e anexos são digitalizados e enviados para um ambiente de GED totalmente controlado onde são certificados com uma assinatura digital. Dessa forma podem ser descartados segundo a lei 13.787/18.

Você pode usar a sua estrutura atual para fazer isso, basta ter um scanner. O próprio profissional do arquivo pode ficar responsável pela digitalização já eu nosso processo é quase todo automático. Ao contrário do que muitos pensam o custo é baixíssimo especialmente quando se pensa no alto custo dos espaços e no risco em guardar tudo em papel.

Agora se você ficar apenas acumulando papel estará simplesmente rasgando dinheiro da sua empresa, isso eu posso te garantir.

O GED – Gerenciamento eletrônico de documentos é uma realidade fundamental para todas as empresas. Entretanto, poucas áreas demandam tanto controle para documentos quanto as clínicas médicas. Também é uma das que mais podem se beneficiar dessa ferramenta.

É importante ressaltar que a relação em GED, documentos eletrônicos e saúde e pioneira no Brasil. A alguns anos o CFM permite o descarte de documentos digitalizados, contudo, esse processo dependia de uma certificação complexa de software o que acabava deixando todo o processo mais moroso e caro.

Veja 10 vantagens em realizar esse processo:

  1. Diminuição do risco de perda de documentos a praticamente zero;
  2. Acesso controlado e ilimitado para todas as partes;
  3. Fim dos custos com armazenamento de documentos. Redução do espaço físico!
  4. Possibilidade de compartilhamento de informações com cliente externo sem a necessidade de logística de envio de documentos físicos;
  5. Assinatura digital dos documentos com garantia de autenticidade e inviolabilidade;
  6. Organização adequada de prontuários médicos;
  7. Menor tempo de busca de documentos pela equipe de arquivo;
  8. Controle de acesso e versão dos documentos;
  9. Aumento da produtividade;
  10. Busca precisa de documentos em alguns segundos gerando agilidade para o colaborador e para o paciente.

Mesmo que você já gere prontuários digitais o GED pode ser extremamente útil já que nossa ferramenta tem a possiblidade de assinatura digital que aliada ao ambiente seguro do GED cria as condições legais para assinatura eletrônica: comprovação de integridade, identificação do autor, e registro da assinatura.

Acabe de vez com a rotina de falta de espaço ou com gastos intermináveis que aumentam todos os meses com guarda de documentos. Para que enviar documentos todos os meses para guarda se você pode tê-los na tela do seu computador por um pequeno valor mensal?

Entre agora na era do documento digital. Assine nossa Newsletter para receber mais conteúdo de qualidade sobre o assunto. Entre em contato conosco pelo formulário de contato ou pelos telefones que estão no site.

Fechar Menu

Baixe o e-book sobre digitalização de documentos de forma 100% gratuita basta preencher os campos abaixo: