Em conversa com um amigo contador ele me disse que nos primórdios das atividades contábeis esse profissional era chamado de guarda livros. Essa relação denota que havia uma grande ligação entre o contador e a informação.

Esse ligação permanece até os dias de hoje. Entretanto, como não poderia deixar de ser, o contador avançou na profissão que tornou-se mais complexa e mais importante. A informação foi sendo gerida de forma empírica e isso tem gerado problemas.

  • Cliente não recebe as guias por e-mail;
  • Cliente alega que enviou o e-mail dentro do prazo, mas o mesmo não chegou;
  • Os documentos, enviados pelo motoboy, não chegam ou chegam de forma incompleta;
  • Uma séria de documentos gerados em meio digital são impressos sem necessidade;
  • Caixas e mais caixas de papel são acumuladas a um custo altíssimo;
  • O protocolo de envio e recebimento de documentos é feito de forma precária ou nem mesmo é realizado;

Poderíamos enumerar uma série de problemas a serem resolvidos, mas como isso pode ser feito? Isso é o que nos interessa!

Toda atividade demanda gerenciamento que é a soma de pessoas treinadas + sistemas adequados a função e método correto para se fazer.

E pensando nisso é que desenvolvemos uma plataforma que gera uma área restrita no site do contador. Nesse espaço virtual temos:

  • Cada cliente tem suas pastas dentro de um padrão que determina onde cada documento deve ficar.
  • Tudo é protocolado de forma automática e permanente;
  • O sistema gera avisos de que os documentos já estão disponíveis;
  • O sistema recebe documentos dos clientes e do contador criando assim um repositório comum.

Gostaria de ver na prática?

Vamos marcar uma apresentação?

Aguardo seu contato!

 

Data Gestão da Informação

(31) 3075-5109

(31) 9 9165-8216

Fechar Menu

Baixe o e-book sobre digitalização de documentos de forma 100% gratuita basta preencher os campos abaixo: