Você já pesquisou sobre o Alfresco, conheceu muita coisa, mas ainda não entendeu se é a solução que precisa? Esse texto pode te ajudar!

Se você está procurando por Alfresco já sabe que precisa de um GED ou seja de Gerenciamento Eletrônico de Documentos. É bem provável que esteja planejando também uma digitalização de documentos já que uma coisas é bem próxima da outra.

O Alfresco pode resolver todos os problemas que outro GED resolve com um custo muito, mas muito menor! O que ele pode fazer por você?

  • Compartilhar suas informações em um único lugar a ser acessado pela internet por computador, tablete ou Celular.
  • Garantir que cada usuário só acesso aquilo que é pertinente a ele;
  • Controlar como cada usuário acessa cada pasta dizendo o que ele pode ou não fazer em determinado espaço
  • Criar rastreabilidade da documentação dentro do ambiente com registro de tudo o que é feito;
  • Criar versões para os documentos garantindo o acesso sempre a última versão;
  • Automatizar aprovações e discussões de documentos;
  • Garantir segurança total no ambiente digital;

Mas, porque deve-se pensar em Alfresco e não em outras soluções? Em primeiro lugar a questão do custo pesa demais. Ao contrário do que alguns dizem e alguns concorrentes mal informados ou mal intencionados pregam o Alfresco não é um software gratuito, mas tem uma versão aberta que permite um custo ínfimo diante de soluções pagas que oferecem mais da mesma coisa.

Em verdade ele possui duas versões a Enterprise e a Community.  A primeira tem todo o suporte da matriz que ajuda nas instalação de plug-ins, extensões, da própria aplicação e naturalmente cobra um valor considerável por isso. Entretanto, buscando alavancar sua marca e até mesmo suas vendas a empresa de mesmo nome tem uma versão que não somente é gratuita, mas também de código aberto.

Claro que nesse segundo caso você está por sua conta e risco, ou seja não tem suporte da matriz. Deve baixar o arquivo e fazer a instalação. Essa atitude gerou uma série de desenvolvedores e usuários avançados em todo o mundo que não somente dominaram o software como desenvolveram muitos aditivos para a ferramenta. Foi dessa forma, por exemplo, que o Alfresco incorporou a assinatura digital em seu escopo.

Mesmo sem esse suporte da matriz várias empresas especializaram-se na instalação, manutenção e parametrização da versão community do Alfresco. Para se ter uma ideia já vi instalações de Alfresco Custarem 3% de outro software proprietário com mais possibilidades e mais ganhos.

A Data Gestão é uma dessas empresa que tornaram-se especialistas em Alfresco tendo inúmeros casos de implantações, manutenções, acessos em nuvem e consultorias. Se você deseja ter um GED a custo acessível podemos fazer a instalação para você, dar acesso a uma estrutura pronta, gerenciar uma máquina virtual do tamanho que você precisa com um custo realmente baixo. Muitas vezes nossas instalações custam menos que manter um servidor dedicado em uma empresa especializada, por exemplo.

Se você deseja saber mais sobre a solução podemos conversar. Fazer uma apresentação, liberar acesso a um espaço de demonstração, discutir soluções para gestão de dados integrada para a ferramenta, sincronização com máquinas locais, dentre tanto outros. 

Estamos nesse seara a 10 anos! Vamos conversar?

Fechar Menu

Baixe o e-book sobre digitalização de documentos de forma 100% gratuita basta preencher os campos abaixo: