Já pensou em parar de gastar dinheiro com guarda de documentos? Ou aproveitar aquele espaço cheio de papéis para montar um novo consultório? Uma sala de reunião?

Já pensou em compartilhar os prontuários que você criar com seus clientes?

Acabar, definitivamente, com todos os papéis?

A Data Gestão possui uma solução que torna essa realidade possível!

Em dezembro de 2018 o então presidente Michel Temer sancionou a lei 13.878.  Segundo a nova legislação os prontuários podem ser descartados desde que alguns critérios arquivisticos e técnicos sejam observados.

Imagine que isso pode gerar:

  • Uma grande economia em espaço de guarda (próprio ou terceirizado);
  • Maior organização da documentação;
  • Compartilhamento da documentação com clientes internos e externos;
  • Maior segurança evitando a perda de informações;
  • Acesso a documentação em qualquer hora e local;
  • Documentos digitalizados com validade jurídica;

Como esse processo funciona?

  1. Documento é gerado através de uma consulta ou exame;
  2. Documento é digitalizado;
  3. Documento é encaminhado para software GED;
  4. Documento é certificado digitalmente;
  5. Um e-mail é disparado para o cliente avisando sobre a disponibilidade do documento;
  6. A data de vencimento do documento é cadastrada;
  7. O documento físico pode ser descartado.

Ao final do processo pode-se dar acesso a cada cliente para que ele busque os documentos dos colaboradores diretamente no software sem a necessidade de realizar pedidos. O arquivo passa a ser totalmente digital!

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